Com que me apresentarei ao Senhor e como adorarei ao Deus Altíssimo? PDF Imprimir E-mail
Sáb, 14 de Novembro de 2009 21:00

Miquéias 6:6-8

6Com que me apresentarei ao SENHOR e me inclinarei ante o Deus excelso? Virei perante ele com holocaustos, com bezerros de um ano?
7Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo, pelo pecado da minha alma?
8Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.

Se formos convidados pela rainha de Inglaterra, certamente estaremos vestidos conforme a etiqueta exige. Entretanto, quando comparecemos perante o Deus Criador do Universo, o Salvador do mundo e o Juiz de todo ser vivente, não nos preocupamos com isso, porque, talvez Deus se tornou muito familiar para cada uma de nós; todavia não devemos esquecer o que ele exige de todo ser humano:

  1. Pratique a justiça no meio dessa sociedade que decreta leis injustas e decretos opressores, e que não pode viver uma vida justa, se não tiver um  encontro com esse Deus que ama e deseja que sejas salvo da ira vindoura. Só assim poderás oferecer tua vida como instrumento de justiça, quando, aceitar a Cristo como teu Salvador e Senhor.
  2. Ame a misericórdia, embora vivendo num ambiente pesado onde a corrupção social está generalizada e as leis de Deus omitidas, mas que por haver alcançado a misericórdia de Deus, deveria viver praticando misericórdia, sendo tolerante com os defeitos dos outros, assim como o Pai Celeste é misericordioso e benigno até para com os ingratos e maus.
  3. Ande humildemente com Deus. O Senhor convidou Abraão dizendo: "anda na minha presença e sê perfeito”. Se queres uma vida perfeita, ande com Deus todos os dias. Ele pode permitir que passe por tribulações, mas é um grande consolo saber que Ele estará contigo e lhe dará uma saída de tua provação, porque Ele é fiel às suas promessas.
  4. Você pratica a justiça, ama a misericórdia e anda humildemente com Deus? Talvez porque não anda com Deus, a tua vida é uma derrota. Por que não  aceitas ao Senhor Jesus como teu Salvador e andas como Ele andou? Quer começar agora? Ele te ajudará no teu viver de cada dia. 

Pr. Moisés Henriquez