Santo, santo Santo, É O Senhor dos Exércitos - Isaías 6. 1-13 PDF Imprimir E-mail
Sáb, 17 de Outubro de 2009 22:00

A Santidade de Deus, tanto no A.T. como no N.T. é um atributo que no seu sentido mais elevado, se aplica a Deus. Sendo Deus Santo, Puro e Separado deste mundo, exige que seu povo salvo pelo Sangue de Jesus vivam em santidade, ou seja, separado de qualquer pecado que ofenda a esse Deus Santo.

Isaías foi um dia ao Templo e viu a Deus manifestado em sua glória. Isto o levou a ter três visões:

 

  1. A visão da Glória de Deus. Dentro do Templo viu a Deus manifestado em sua Glória e os serafins dizendo: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos".  1 Pe. 1:14-15 - "Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas como é Santo Aquele que vos chamou, sede vos também santos em toda a vossa maneira de viver".
  2. A visão de si mesmo. Quando Isaías viu a Glória de Deus, reconheceu que ele era indigno e disse: "Ai de mim! Estou perdido! Vou morrer porque sou pecador”.  Poucas pessoas admitem que são pecadores. 2. Co. 13. 5 - "Examinai-vos a vós mesmos para ver se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis quanto a vós mesmos que Jesus Cristo está em vós?”.  Deus ns ajude a vivermos em santidade e no temor de Deus.
  3. A visão da necessidade do mundo. Deus vê nosso mundo perdido em pecados e carregado de iniqüidade, mas deseja salvá-lo por meio de Cristo. Ez. 18. 23 - "Desejaria Eu, de qualquer maneira a morte do ímpio? Diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta de seus maus caminhos e viva?”. Por isso perguntou: "A quem enviarei e quem irá por Nós"? Isaías respondeu: "Eis me aqui, envia-me a mim”.  Como seria bom, eu e você prontificar-nos para ir e levar as Boas Novas de Salvação em Cristo Jesus.

Meu amigo, Deus é Santo e não permitirá que alguém vá pra a Jerusalém Celestial, mas se aceitar a Cristo como Salvador dos teus pecados; Deus te perdoará e te dará a vida eterna em Cristo Jesus. Quer aceitar agora esse convite?

Pr. Moisés Henriquez